14 de outubro de 2013

15 de Outubro, o que comemorar?

Professores de Macaíba/RN
"Somos, infelizmente, um dos piores pisos salariais da região Metropolitana de Natal e do RN"

Neste 15 de outubro, o que devemos comemorar? Temos um PLANO DE CARGOS, CARREIRA E SALÁRIO imposto pelo governante Fernando Cunha que achatou nossos salários. As letras e nosso tempo de serviço há muito tempo que estão sem serem atualizados, implicando diretamente em nossa situação financeira. Desde o ano de 2001 que não é repassado para a categoria dos docentes em sala de aula, a sobra do Fundef/fundeb, com uma justificativa já derrubada pelo Tribunal de Contas do Estado que não existem recursos. Somos infelizmente um dos piores pisos salariais da região Metropolitana de Natal e do RN. Temos difíceis condições de trabalho. Salas de aulas sucateadas faltam carteiras, falta material didático, falta planejamento pedagógico E ainda, quando vamos reivindicar nossos direitos seja numa parada nacional ou greve somos desrespeitados, nos colocam falta e ainda dizem que somos irresponsáveis. 

Quem é irresponsável com o processo ensino aprendizagem Macaibense? Quem se esqueceu de garantir nossas mudanças de letras? Quem só está pagando o nosso qüinqüênio porque entramos com processo na justiça? Quem não está pagando CORRETAMENTE nossa carga horária aula? Mesmo existindo lei federal que determina que as horas aulas que ultrapassarem o teto definido, deve ser acrescido aos nossos salários com horas extras! Quem quer comemorar o nosso dia 15 de outubro com festa, esquecendo de garantir nossos direitos? Pois bem, neste 15 de outubro de 2013, devemos comemorar a nossa garra, o nosso desempenho enquanto educador em sala, que mesmo sem as condições dignas de lecionar, estamos lecionando. Neste dia do professor, comemoremos a nossa luta. 

A nossa persistência em acreditar na educação. Comemoremos a nossa força e nossa dedicação em defender uma MACAÍBA CIDADÃ. Neste dia do educador, vamos comemorar sim, comemorar a tarefa de construir e reconstruir nossos direitos. 

VIVA A LUTA COMPANHEIRADA DO MAGISTÉRIO. 
Enviado por: SINSEMAC- SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAL DE MACAÍBA.