12 de outubro de 2013

A participação do povo e autoridades na audiência.

O Soldado Jadson (PT do B) da cidade de Mossoró, participou da audiência em nossa cidade e ficou feliz ao saber que Macaíba teve um crescimento econômico pois assim poderá por em pratica as demandas sobre a segurança. O soldado relatou sua experiência em Mossoró realizada pelo BIC (Base Integrada Cidadã) onde o projeto diminuiu 70% a violência. Este projeto foi entregue as autoridades pelo mesmo e os macaibenses esperam que seja feito na cidade.

Eugenio Coentro (PSC), ex-vereador, pediu para que as autoridades presentes e a população não deixassem as crianças de hoje se tornem os meliantes de amanhã.

Cabo Heronides Mangabeira, relatou que deve ser criada a Guarda Munipal, pois a policia está sem estrutura e devemos ter o apoio da ROCAM, Cavalaria, BPChoque.

Jefferson Lazaro (foto2) estudante de Física na UFRN criticou a demora para a realização da audiência e questionou ao prefeito se o mesmo conseguia dormir com a consciência tranquila, pois o prefeito tem 12 anos de governo.

Jheimy Nascimento (foto1) comentou que estão matando os jovens como se mata boi e que a culpa e das gestões nos últimos 16 anos que não criaram políticas públicas.

Moradora da comunidade de Lagoa do Sitio I, denunciou que a sua comunidade não tem segurança, a mesma vivia em paz e tinha muito tranqüilidade, mas hoje tudo mudou, não tem policiamento e ocorrem muitos assaltos e arrombamentos das casas.

Cicero Militão Tocou no assunto esquecido por muitos, os casos de assassinatos de homossexuais em Macaíba, o mesmo informou que a cidade e a que mais extermina homossexuais. Cícero ainda relatou que as sessões da câmara fossem nas comunidades para ouvir o povo e que todos participem das decisões do programa Brasil mais Seguro.

Depois das falas dos populares o senhor Aldair da Rocha secretario de Defesa Social do RN, informou que a guarda municipal de outras cidades e mais equipada do que a policia do estado. Existem 8 milhões para a estruturação e equiparação das delegacias, bases moveis e PROERD.

Por Maxson Savelle
Fotos: Rômulo Estânley