14 de novembro de 2013

Câmara Municipal atende reivindicação da Assembleia Popular

Com a sessão na câmara dos vereadores prevista para as 11h, alguns populares se fizeram presente a partir das 10h para dar início ao primeiro encontro da Assembleia Popular, movimento que reúne a população para cobrar o que e de direito do povo e que os vereadores tem o dever de legislar.

A assembleia contou com as falas de alguns representantes sindicais, movimento Revolta do Busão e da Federação das Associações de Conselhos Comunitários. Após a fala de alguns cidadãos os mesmos se dirigiram para dentro da casa do povo e ouvir os vereadores na questão das audiências publicas para o orçamento de 2014 da cidade.

No decorrer da sessão foi aberto o microfone para a população e os jovens Jefferson Lázaro e Billy Jean abordaram temas como a juventude e o orçamento de 2014 para Macaíba. sendo este o principal objetivo para a população comparecer nas sessões, como tem sido amplamente divulgado e mobilizado a população quer participar do debate e propostas para o orçamento municipal.

O presidente da câmara, Gelson Lima, comunicou que a primeira audiência publica será realizada na próxima terça-feira dia 19/11 as 19h na câmara municipal. Os membros da assembleia popular fazem o convite a toda a população a participar da audiência e propor temas e demandas para serem incluídas no orçamento.

Maxson Savelle
Tecnólogo em Produção Cultural