12 de novembro de 2013

FACCM adere a assembleia popular para definir o orçamento participativo de Macaíba



A (FACCM) Federação das Associações e Conselhos Comunitários junto ao movimento social de Macaíba realizou na noite desta segunda-feira (11/11) o primeiro encontro para debater o orçamento municipal de 2014. Os lideres de cada comunidade uniram forças com um grupo de cidadãos organizadores da assembleia popular. O próximo passo, comparecer a câmara municipal dia 13/11 para cobrar dos vereadores a divulgação das datas da audiência publica para debater o orçamento de 2014.

A população será visitada e terá uma breve explicação do que se pretende com a assembleia popular, cada comunidade deve está ciente do que e LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, LOA – Lei Orçamentária Anual e PPA – Plano Plurianual. Veja aqui -> LDO - LOA - PPA

As comunidades Campinas, Campo das Mangueiras, Ferreiro Torto e Alto da Raiz são algumas das comunidades que receberão a palestra itinerante sobre o ORÇAMENTO de 2014. 

Como podemos ver, o povo está acordado e se organizando, fica o alerta aos vereadores, que façam o que o povo pede ou serão cobrados cada vez mais. Os macaibenses que amam essa cidade precisa perceber que a união faz a força e muda a realidade.




Por Maxson Savelle
Tecnólogo em Produção Cultural