7 de novembro de 2013

Programa do Leite provoca ciumeira entre vereadoras de Macaíba

Por Rômulo Estânrley

Informações chegadas ao blog Gazeta de Macaíba dão conta de que houve um tumulto no Caic, nesta quinta-feira, dia 7, durante a entrega do leite, envolvendo a vereadora Edma Dantas Maia (PROS).

Conforme uma fonte, a parlamentar teria reclamado na frente de vários populares sobre o fato de alguns poucos receberem o produto do Programa do Leite em detrimento da maioria; e que todas as pessoas ali presentes deveriam receber o leite, independente de quem teria cartão de inscrição ou não.

A situação deixou o responsável pela entrega do produto constrangido. O problema, segundo informações, é que o rapaz, identificado por João, é ligado a vereadora Dadaia e, possivelmente, Edma Maia estaria fazendo pressão na Prefeitura para substituí-lo por outro profissional, só que desta vez ligado a ela, que por sua vez a beneficiaria politicamente.

Ou seja: o Programa do Leite poderia ser conduzido pelo poder público com mais isenção, seguindo os princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade da administração pública. Quando não procede assim, gera este tipo de impasse político e alimenta a prática do clientelismo eleitoral, infelizmente.

Com a palavra, o Ministério Público.