18 de novembro de 2013

Projeto Domingo no Solar: Espaço para Artesanato, Teatro e Música



O projeto realizado no Solar do Ferreiro Torto atraiu um bom público para sua primeira realização, apesar do pouco tempo de divulgação, em uma semana os organizadores tentaram mobilizar a população para comparecer ao solar.

O evento, que tinha como lema “Agora você tem um bom motivo para sair de casa” apresentou a cultura popular, Pastoril, Boi de reis, através do grupo Filhos da Arte e uma mistura de ritmos musicais com a banda “Som da Alma”. Com um horário adaptável a todos o evento começou as 16h e se estendeu até as 19h.

O espaço precisa e deve ser ocupado pela população, com isso a secretaria de cultura e o poder executivo deve se preocupar com a locomoção do público, pois a cidade passar por um momento difícil, onde 90% da população tem medo de sair de casa em qualquer horário.

“Espero que vocês convidem seus amigos e conhecidos para que possamos utilizar mais o espaço do Ferreiro Torto” Prefeito Fernando Cunha. Participaram também a vereadora Edma Maia e o Ver. João de Damião. Um ausência notada por alguns foi a do jovem Wedson Nunes (POETA) que e o administrador do local.

A população espera que a intenção se alie a prática, que o projeto tenha continuidade e artistas dos diferentes estilos sejam incluídos, já que a intenção e apresentar somente artistas e grupos macaibenses.

Maxson Savelle
Tecnólogo em Produção Cultural