27 de novembro de 2013

Resumo da Audiência Publica para o PPA - 26/11

Na audiência publica realizada ontem, os presentes na mesma tiveram uma pequena apresentação do PPA realizada pelo secretário de Planejamento José Wilson Ferreira, onde foram abordadas várias áreas da cidade, cultura, saúde, educação etc.

No inicio da audiência a vereadora Rita pediu aos presentes e ao presidente Gelson Lima para se retirar, pois iria participar de uma celebração religiosa que aconteceria naquele horário. Logo apos a fala foi concedida aos representantes de grupos e instituições da cidade e vereadores presentes:

Jacob Silva: Representando alguns grupos de Hip-hop da cidade, parabenizou o PT de Macaíba por incentivar o debate em torno do Orçamento do Município. Os representantes do hip-hop presente apresentaram um projeto para a cultura na cidade em relação ao estilo musical.

Nerivaldo Monteiro: O carnavalesco levantou a bandeira do carnaval macaibense e pediu o apoio da gestão municipal, câmara legislativa e população presente. O mesmo informou ainda que a desculpa do poder publico e que esses eventos provocam brigas nas ruas, “Isso não existe, e uma desculpa esfarrapada da gestão, para não investir no carnaval” lembrou Nerivaldo.

João Marques: Ressaltou que e de fundamental importância a especificação das emendas do PPA, cabendo assim ao órgãos responsáveis e população em geral definir quais grupos, ações e projetos devem ser incentivados e dirigidos recursos para suas atividades.

Jair Macedo: Abordou a questão da agricultura familiar do município e lembrou a fala do agricultor José Francisco no tocante a criação do Fundo Municipal de Agricultura Familiar.

Vereador Edivaldo Emídio: Emídio lembrou mais uma vez a importância da Guarda Municipal, projeto que o mesmo acompanha e estuda junto a vereadora Katia Sena, e ressaltou que a cidade não precisa apenas de câmeras, pois o CERU localizado em Trairás foi arrombado mesmo com câmeras.


Luiz Gonzaga (Luizinho): Defendeu que a casa legislativa deve estudar a possibilidade de um concurso publico, que pode ser inserido no orçamento, para toda a cidade e não apenas para uma área especifica. Luizinho também ressaltou que o orçamento fosse mais transparente.

Edma Maia: Lembrou aos presentes que os mesmos devem procurar os vereadores, sempre que desejarem, em seus respectivos gabinetes, pois serão sempre atendidos. Elogiou o Secretario de Cultura presente na sessão dizendo que o mesmo não tem descanso, sempre trabalhando em prol da cultura.

Katia Sena: Sugeriu como emenda ao PPA a Secretaria Municipal de Segurança, e elogiou o fato do PPA conter a previsão da BIC – Base Integrada Cidadã. “eu não quero o mérito de ser a autora de projetos que tragam melhorias para nossa cidade, eu só quero que as melhorias venham e que a população possa ter mais qualidade de vida.”

Site Cidadão Macaibense
Jacob Silva - Hip-hop

Nerivaldo Monteiro - Carnaval

João Marques - PT

Jair Macedo - CEPAC

João Marques PT orienta a vereadora Katia Sena PR

Dialetos do Gueto