18 de dezembro de 2013

"Aprovem nossas emendas..."



Hoje 18/12/2013 ocorreu a ultima sessão do ano às 11h, a população representada por lideres comunitários, juventude e moradores foram alguns dos grupos que compareceram a câmara municipal para cobrar dos vereadores as emendas propostas por eles.

A sessão percorreu até as 15h, nesse tempo a população não arredava o pé da câmara até que fossem votadas as emendas, acredito que alguns vereadores estavam torcendo para que a fome fosse maior do que as emendas e o povo fosse embora, nada disso todos ficaram até o fim, A LDO, LOA e PPA foram aprovadas com as emendas populares, agora e esperar que não sejam retiradas ou vetadas como fizeram em 2012.

Fatos curiosos
- A vereadora Kátia Sena informou que foram vetados 4(quatro) projetos seus, mais que próximo ano vai voltar e propor 40 (quarenta) pois a mesma acredita que sofre perseguição de alguns colegas vereadores. Gelson Lima rebateu a fala da vereadora e relatou que a casa legislativa não vai se ajoelhar aos pés de Katia, diante de projetos equivocados proposto pela vereadora.

- Caso as emendas não fossem votadas e aprovadas um grupo de jovens e moradores estavam prestes a começar um protesto junto a uma ocupação da câmara, ainda bem que os nobres vereadores colocaram a mão na consciência porque se não eles iriam ver a ira do povo.

Maxson Savelle
www.cidadaomacaibense.com.br