4 de dezembro de 2013

Grupamento Tático de Bombeiro Civil de Macaíba participa ativamente das sessões



O Grupamento Tático de Bombeiro Civil esteve presente com mais ou menos 30 bombeiros, entre eles profissionais e alunos para mostrar aos vereadores e população presente a sua função e atuação na cidade. O Ver. Dr. Antonio, relatou em outra sessão que não existia Bombeiro Civil na cidade e que por isso não seria possível votar o projeto que regulamenta a profissão em Macaíba.

Na sessão de ontem o grupo teve direito a fala, e o cidadão Henrique, um dos coordenadores, representou os mesmos: “Nós estamos sempre atuando na cidade, seja com salvamento, combate a incêndio ou atendimentos a vitimas de acidentes de transito.” Lembrou ainda que existe um curso cedido pelo PRONATEC em Jundiaí.

Henrique estranhou ao tomar conhecimento que os vereadores não sabiam que existiam bombeiros civis na cidade, lembrou também que em várias vezes que visitou a prefeitura da cidade não encontrou um extintor de incêndio no local, outro membro do grupo o jovem Ranielly Dantas informou que até mesmo na câmara legislativa o extintor estava em local errado e não se encontrava uma pessoa que saiba usar o mesmo.

Mas o jogo está virando, sendo pressionados pelos alunos, profissionais e instrutores, os vereadores se encontram agora em um beco sem saída, terão que votar a regulamentação, já que quando a vereadora Katia Sena apresentou a maioria dos vereadores se posicionaram contra, e agora estão dizendo que desejam aprovar, e claro, agora com pressão popular eles terão que ceder os desejos do grupo de bombeiros, pois será uma vitória não só para eles mais também para a população e empresas que são obrigadas a terem esses profissionais em seu quadro de funcionários.

Por Maxson Savelle
Site Cidadão Macaibense
Fala do Instrutor Henrique

Ver. Dr. Antônio e Henrique [Instrutor]