6 de dezembro de 2013

População cobra do legislativo as emendas propostas ao orçamento


Mais uma vez a população, em seus variados movimentos sociais, comparece a câmara municipal para cobrar as propostas de emendas apresentadas, entre esses grupos estão agitadores culturais, lideres de assentamentos rurais e representantes da juventude macaibense.

Aqueles que foram concedida a palavra, destacaram-se o senhor Nerivaldo Monteiro (Carnavalesco) defendendo a inclusão dos carnavais no orçamento pois o mesmo está esquecido pela gestão municipal, Billy Jean (Juventude) ressaltou a importância do investimento em políticas publicas para os jovens, José Olinto (AMPAMA) falou em relação as escolas da cidade e que deveria existir mais escolas para atender a demandas de alunos, João Marques (PT) questionou a casa legislativa em relação a votação das leis orçamentárias, pois estariam passando por cima das regras e não teve participação popular nas decisões, Jair Macêdo (CEPAC) levantou alguns pontos em relação as especificações das propostas elaboradas pela sociedade, Jacob Silva (Hip-hop) reunido com um grupo de artistas pediu investimento na cultura de rua, no hip-hop da cidade, José Luiz abordou a questão da habitação no município, pois muitas famílias que precisam de casa não tem o auxilio que merecem, Karine (Sindsaúde) pediu mais investimento na carreira e trabalho dos agentes de saúde do município.

Ver. Rodrigo Nasser (PSDB): Elogiou o trabalho de Nerivaldo Monteiro na cultura da cidade e ressaltou que os jovens precisam de esporte e lazer. Nasser reconheceu que o Governo Federal (Dilma Rousseff – PT), investiu muito na área da habitação para o brasileiro e por fim convidou a população a participar da audiência e das sessões da câmara.

Ver. Dr. Antonio: Defendeu a criação do centro administrativo para atingir demandas e que as leis LDO, LOA e PPA devem ser votadas juntas.

Ver. Edma Maia: Convidou os presentes a participar da realização do Plano Municipal de Educação no Pax Club. A mesma informou que o orçamento não tem nada definido e que não está fechado para propostas da população e que tudo que os representantes da sociedade civil falaram está anotado e será levado ao poder executivo.

Por Maxson Savelle
Site Cidadão Macaibense

Nerivaldo Monteiro - Carnaval

Billy Jean - Rede Juventude Viva

José Olinto - AMPAMA

João Marques - PT

Jair Macêdo - CEPAC
Jacob Silva - Hip-hop
Karine - Sindsaúde

Zé Luiz
Jovens de Ceara-Mirim buscando conhecimentos para cobrar do vereadores da cidade

População se organizando para a próxima audiência