13 de dezembro de 2013

População invade Prefeitura e cobra segurança por parte do Executivo

Na tarde desta sexta-feira (13), aconteceu o protesto em prol da vitima CLEITON, criança que foi tirado de seus pais na noite de ontem, o mesmo tinha 10 anos e foi a 100ª vitima da violência que assola o município de Macaíba.

O protesto teve inicio na Praça da Morada da Fé e reuniu vários moradores da comunidade, os populares se reuniram em frente à casa do garoto, na rua Valdir Azevedo, fizeram uma oração do Pai Nosso e seguiram até o centro da cidade, onde os comércios estavam todos fechados em forma de protesto e em apoio aos familiares.

Ao final da caminhada a população se dirigiu até a prefeitura para cobrar do então prefeito Fernando Cunha em relação à segurança. Ao chegar à população invadiu, pois queriam uma resposta do poder executivo. No entanto foi informado que o prefeito não se encontrava, com isso os manifestantes começaram a gritar “COVARDE! COVARDE!”.

Sendo pressionado, o secretario de Assuntos de Governo, Lindoarte Lima, selecionou aproximadamente 15 pessoas para uma reunião onde seria discutido o problema com o Prefeito, Comandante Josimar, Chefe de Gabinete Tales e Adalto, este último procurador do município. 

Tales, chefe de Gabinete se comprometeu com os moradores da comunidade a conseguir um ônibus onde levaria os moradores da Morada da Fé para a governadoria, para tentar sensibilizar a Governadora, pois já foram até lá e o que aconteceu foi só promessas da governadora.

Fonte/Sites: Senadinho Macaíba e Cidadão Macaibense

VEJA MAIS FOTOS DO PROTESTO ->  Click AQUI