4 de dezembro de 2013

Resumo da sessão desta terça-feira 03/12



Alguns vereadores presentes na sessão de ontem estavam mais preocupados com a celebração religiosa [Festa da Padroeira] do que com as demandas do município.

Ver. Edivaldo Emídio: Pediu maior transparência em relação às propostas em relação à cultura da cidade que estão na LOA – Lei Orçamentária Anual.

Dadaia: Elogiou a presença dos bombeiros na sessão e relatou, junto ao Ver. Dr. Antônio, que o transito da cidade está um caos. 

Katia Sena: Solicitou ao presidente da câmara que concedesse alguns minutos para um representante do grupo de Bombeiro Civil falar, defendeu o projeto, mostrando a importância da regulamentação do bombeiro civil no âmbito municipal. Em relação ao orçamento Katia falou "ainda não podemos dizer que temos um orçamento participativo". Pediu também para publicar a pauta das sessões e que o horário regimental fosse cumprido.

Edma Maia: Começou sua fala discordando da vereadora Katia Sena em relação ao orçamento do município, a mesma disse que o orçamento foi participativo sim, só que as emendas e propostas entrariam no orçamento de acordo com a lei.

Ver. Silvan: Lembrou que em breve o prefeito Fernando Cunha irá inaugurar o calcamento da comunidade do Pé do Galo e defendeu que seja cedida uma tenda aos taxistas que ficam na UPA para se protegerem do sol.

Grupamento Tático de Bombeiros Civis: O cidadão Henrique, um dos coordenadores, representou os mesmos:  “Nós estamos sempre atuando na cidade, seja com salvamento, combate a incêndio ou atendimentos a vitimas de acidentes de transito.” O senhor Henrique estranhou em saber que os vereadores não sabiam que existia bombeiros civis na cidade ou até mesmo do curso que o PRONATEC oferece no colégio Jundiaí.

Henrique [Um dos coordenadores do Grupamento Tático]