26 de janeiro de 2014

Associação de Proteção aos Animais questiona a prática do prefeito Fernando Cunha na proteção a vida



Numa cidade onde no ano de 2013 foram mortos por arma de fogo mais de 100 pessoas, não ficaria diferente com relação à vida de animais irracionais. Recentemente por trás do mercado público foram assassinados mais de 26 gatos. Infelizmente.

Na sexta-feira(24/01/2014), das 19:00 às 22:00, reuniu-se na sede do Partido dos Trabalhadores – PT, um grupo de membros da diretoria executiva da ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS E PROTETORES DOS ANIMAIS DE MACAÍBA para discutir caminhos para reorganização da entidade. Fundada deste o ano de 2008. Apesar de que é importante citar para resgate histórico devido, que antes desta fundação, um grupo de pessoas, entre elas as professoras Fátima Marques, que cuida em sua casa de 11 cães e 43 gatos;  A senhora Socorro Lino, que cuida de 60 gatos;  E tantas outras pessoas, que já cuidavam e protegiam animais em Macaíba, sem a existência de uma institucionalidade.

A ideia de construir uma entidade foi na perspectiva de garantindo institucionalidade, garantir parcerias com entidades governamentais e ao mesmo tempo, aumentar intervenção social.

Infelizmente passado tanto tempo, mais de 5 anos, sequer o Prefeito da cidade Dr. Fernando Cunha conseguiu sentar com a entidade para apresentar uma proposta clara e definidora. O que temos é um Centro de Endemias mal aparelhado e uma inexistência de política pública que garanta o acompanhamento aos animais em nossa cidade.

Na gestão da Prefeita Marília Dias ainda foi elaborado uma lei municipal e aprovada no mês de setembro de 2012. Mas infelizmente nada da lei foi implementado. No entanto, pelo menos a ex-prefeita Marília deixou esse legado, confirmam as dirigentes da entidade.

No entanto, segundo uma das dirigentes, o prefeito Fernando Cunha só tem muita é PROMESSA. Promete se reunir e não cumpre. Promete que vai ter uma proposta efetiva para tratar dos animais e nada faz. Concluíram os dirigentes da entidade na reunião que ocorreu na sede do PT, que FERNANDO CUNHA ESTÁ DEVENDO MUITO QUANTO A PROTEÇÃO A VIDA NA CIDADE DE MACAÍBA!

Assessoria da Associação