10 de janeiro de 2014

Presidente da Associação de Pais de Alunos de Macaíba solicita maior transparência na compra de produtos da Agricultura Familiar

Foto: Via Senadinho Macaíba
O vice-presidente do Conselho de Alimentação Escolar de Macaíba, José Olinto de Oliveira, buscando acompanhar a aplicação dos recursos federais transferidos à conta do PNAE na nossa cidade, solicitou ao Conselho da Alimentação Escolar uma Cópia de Chamada Pública que trata de comprar alimentos da agricultura familiar para  a merenda escolar. 

Segundo o Sr. Olinto, ao ser entrevistado por nossa reportagem, informou que  o referido chamamento público deve ocorrer ainda este mês de janeiro, tendo em vista que as aulas municipais começarão no dia 27 de janeiro de 2014. Para fortalecer este tipo de procedimento de compras, o vice-presidente sugeriu que fosse feito um SEMINÁRIO, coordenado pelo  conselho de alimentação escolar e em parceria com a Secretaria de Agricultura, pecuária e pesca, para que todos da sociedade civil e poder público, possam construir este momento. 

Reafirmou o senhor Olinto, que  o diálogo deve ser aumentado entre as instâncias locais representativas dos assentamentos rurais, comunidades quilombolas e comunidades remanescentes indígenas, que precisam conhecer e entender com clareza a legislação pertinente para atender a compra de produtos da agricultura familiar. O Sr. Olinto ainda frisou que pretende visitar o MDA para possibilitar um maior entendimento sobre este quadro.