24 de fevereiro de 2014

As Quengas da Rua Nova abrilhantam o carnaval de Macaíba mais uma vez


Mais uma vez sai às ruas de Macaíba, o bloco carnavalesco AS QUENGAS DA RUA NOVA. Com um histórico de mais de 18 anos, o bloco composto de foliões da cidade de Macaíba e arredores, pois visitam o evento no sábado de carnaval pessoas de todas as idades e das cidades vizinha a Macaíba, tem conseguido resistir a falta de apoio e estímulo por parte dos governantes locais.

Neste sábado, 01 de março, a partir das 19 horas, sairá novamente as ruas, às Quengas da Rua Nova. A concentração será na rua nova, próxima aos bares de “João Boquinha” e O “churrasquinho do Alex”. Segundo um dos seus organizadores, o jovem Allan Victor, a “troça” terá como meta um “retorno aos antigos carnavais, onde homens, mulheres, crianças, adultos, idosos, brincavam com sua irreverência, mas com toda graça, criatividade e respeito ao outro”. Informa ainda o seu coordenador de eventos, que a articulação das quengas deseja ainda receber apoio de todos os bem intencionados de Macaíba no tocante ao carnaval, como expressão de nossa cultura popular. Para tanto, estará recebendo apoio financeiro e logístico.
 
Segundo o seu organizador, no final do desfile, de volta a rua nova, será realizado a escolha da mais bela quenga e do mais belo travesti. A premiação está estipulada em R$ 100,00( cem reais) para cada primeiro lugar. Lembra enfaticamente, que aqueles que quiserem ajudar na premiação favor ligar para os números (84) 9187-7083 e 9190-4628. Toda ajuda é bem vinda.
Allan Victor - Um dos Coordenadores