25 de fevereiro de 2014

Fernando Cunha articula a construção de eixo que ligará toda a Região Metropolitana

O prefeito Fernando Cunha está empenhado em conseguir o apoio de toda a bancada federal potiguar para a construção de uma obra que promete mudar pra melhor a geografia e a mobilidade da Região Metropolitana de Natal: a Via de Integração e Desenvolvimento Metropolitano.

Segundo o projeto, o eixo terá aproximadamente 56 quilômetros de extensão e ligará a BR 101 – Sul (São José do Mipibu) a BR 101 – Norte, na altura de Pitangui e Muriú. O trecho da BR 304 (Macaíba) a BR 406 (Ceará Mirim) já está sendo executado pelo Governo do Estado, restando apenas 39 quilômetros para ser construída.

O objetivo é distanciar todo o tráfego de transporte de produção, de veículos pesados, de pelo menos 10 quilômetros das áreas povoadas, fazendo com que surja um fluxo específico de desvio de tráfego, ligando os dois litorais de Norte a Sul.

Esse eixo, além do fator turístico, ligará importantes centros de ciência e produção, como a Escola Agrícola de Jundiaí, que está sendo interiorizada com vários cursos; passando também pela Unidade de Pronto Atendimento também de Macaíba; pelo Parque Tecnológico; Instituto Internacional de Neurociência – Centro do Cérebro; pela Zona de Processamento de Exportação de Macaíba, que está em fase de implantação; e pelo Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

Mais informações: Grande Ponto