21 de fevereiro de 2014

Governo do Estado vai iniciar estudos para a transferência da Ceasa para Macaíba

Foto: Márcio Lucas de Lima
A governadora Rosalba Ciarlini declarou apoio ao projeto de interiorização da CEASA, que solicita a transferência da Central para Macaíba. O anúncio foi feito durante a solenidade de assinatura da concessão para a instalação da ZPE, que aconteceu nesta sexta-feira no auditório da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales.

O pedido foi feito em público pelo prefeito Fernando Cunha em seu discurso aos presentes: “Governadora, solicitamos a interiorização da CEASA. Macaíba tem posição privilegiada e estratégica para sediá-la. O município ganhará em arrecadação, em geração de empregos, e o estado terá uma Central de Abastecimento com muito mais condições de escoamento e competitividade”, declarou o prefeito.

De pronto, a governadora Rosalba Ciarlini aprovou a ideia. “Vamos abraçar este projeto trazido pelo prefeito Fernando Cunha. Natal não tem mais condições de sediar a CEASA, com o grande tráfego de veículos pesados que provoca. Em Macaíba, poderemos modernizá-la e dar maior fluidez à sua atividade, tão importante para a agropecuária e para o abastecimento do mercado regional. Prefeito, a partir de hoje este projeto também é nosso!”, declarou Rosalba.

Do Grande Ponto