5 de fevereiro de 2014

Instituições se organizam para conversar sobre a execução do PNAE no municipio

Foto Ilustrativa - Alimentação Escolar
A Associação Municipal de Pais de Alunos – AMPAMA, convida todos os interessados para reunião que terá a finalidade de dialogar sobre a aplicação da Lei 11. 947/2009, que dispõe sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. De acordo com José Olinto, presidente da Associação, na ocasião será tratado a execução do Artigo 14, onde observa que dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação –FNDE, no âmbito PNAE, no mínimo 30% deverão ser utilizados na aquisição de gênero alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações priorizando-se os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e comunidades quilombolas. 

O evento tem como objetivo disponibilizar as organizações da agricultura familiar do município, informações sobre a inserção no programa, sensibilizar os gestores para interação, entre os atores do programa e otimizar sua execução. Esperamos contar com a presença de todos os parceiros, organizações da agricultura familiar e gestores públicos para que tenhamos uma ótima experiência de execução do PNAE no município. Falou José Olinto, presidente da AMPAMA e Vice-Presidente do Conselho de Alimentação Escolar de Macaíba/RN. O evento será realizado no dia 14 de fevereiro de 2014, a partir das 8:30, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Macaíba, situado na Rua Governador Dinarte Mariz, nº 67, centro Macaíba/RN.

Assessoria / AMPAMA