26 de fevereiro de 2014

O prefeito reconhece que o possível administrador do Blog de oposição é irmão de um secretário

Charge Original: Aqui
Na semana em que começa as previas carnavalesca, a gestão municipal toma um susto ao tomar conhecimento  que umas das coordenadoras de um Blog oposicionista da gestão Cunha era a irmã de um Secretario, Cargo de “confiança” do alto escalão do governo. Mais não levem a mal já é carnaval. Em Macaíba a gestão municipal mudou o significado do Carnaval, quase abolindo o carnaval de rua, os festejos que desde a origem sempre foi um festejo popular.

O Carnaval moderno, feito em  Macaíba saiu das ruas, ocupou os salões nobres do Palácio Alta de Souza com desfiles de fantasias que custam caras, pagas com bolso do contribuinte, Bailes de Mascaras usadas o ano todo, mantidas com reparos em luxuosos salões de beleza, também, tem carros alegóricos, importados de uso exclusivo. Porem, em meio ao baile de mascaras e grandes banquetes, tem sempre aqueles  insatisfeitos, porque não carregam os mesmos privilégios concedidos aos outros cargos da nobreza. Estes são obrigados a ficar com as migalhas do festejo. Por outro lado, em baile de mascara ninguém se conhece, até o fim da festa, quando se retiram as mascaras, ou cai do rosto, revelando a verdadeira face.

Foi o que aconteceu com um cargo de confiança do prefeito, com informações quentinhas obtidas nos bastidores da prefeitura, revelava e criticava com muito fervor a gestão municipal. Possivelmente, existem mais pessoas da gestão fazendo, à surdina, oposição ao prefeito. Será que o Rei Momo desse carnaval da Nobreza está ficando nu? . Só o tempo irá dizer. O carnaval termina na quarta feira, porem o baile de mascaras segue nesse “Um NOVO TEMPO”, até 2016. Já existem fissuras entre os nobres, porem existem os dois mascarados donos da festa e, que ocupam o palácio. Estão atônitos sem saber quem é você. Por fim, segue um fragmento da musica Noites dos Mascarados, que lembra os questionamentos dos dois mascarados. Desesperados.

(...)
“Hoje os dois mascarados
Procuram os seus namorados
Perguntando assim
Quem é você, diga logo
Que eu quero saber o seu jogo”
(...)

Por Francisco Oliveira