7 de fevereiro de 2014

Parabéns pelo bom trabalho



Mesmo com todo o problema de ordem estrutural e financeira que as polícias do estado enfrentam, alguns casos merecem ter a nossa atenção, não por essas situações e sim, por tudo isso que eles enfrentam ainda conseguem fazer um trabalho que merece nossos parabéns.

Em Macaíba o delegado Normando Feitosa, vem fazendo um bom trabalho á frente do comando da delegacia no município. A apreensão de um dos jovens que foram responsáveis pelo centésimo homicídio na cidade no ano passado e que causou a revolta de toda a população por ter se tratado de uma criança, mostra mais uma vez a disposição que as polícias têm em desempenhar o seu papel que é o de dar segurança para a população, deixando claro que se tivessem a devida estrutura, muitos dessa centena de casos que houve em nosso município já estariam solucionados, ou melhor, nem se quer teriam acontecido.

Falta aos Estados e União dar as condições necessárias para que essas polícias desenvolvam seu trabalho de maneira efetiva e eficaz, e os municípios fazer a sua parte, investindo em políticas públicas principalmente para os jovens dando-lhes oportunidades com educação profissionalizante, trabalho, esportes, cultura e lazer. Assim, ganha os jovens por estar aprendendo uma profissão e tendo oportunidades de trabalho, em ter uma melhor condição de vida e de forma saudável com a prática esportiva, ganha no reconhecimento de suas próprias raízes a partir das diversas manifestações culturais do local e com isso no incremento de novas opções de lazer, entre outros. Aos municípios, os ganhos vêm em médio e longo prazo, com a diminuição dos índices de violência, a diminuição com gastos na saúde pública, melhora nos índices de educação, melhora na economia local, melhora no índice de desenvolvimento humano (que acaba pontos já citados), e outros tantos.

Dar boas condições de trabalho para receber um bom serviço, deveria ser o lema e o comprometimento de todos os entes federados, talvez assim nos aproximássemos da democracia que tanto almejamos.

Eu sou José Álvaro Duarte Carneiro, graduando do curso de bacharelado em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, e cidadão Macaibense.