7 de fevereiro de 2014

Prefeito tirará carros pesados do centro de Macaíba

Foto: Infomativo Atitude
O principal tormento do trânsito macaibense está perto do fim. O prefeito Fernando cunha, empenhado em resolver a questão do tráfego de caminhões pesados pelo centro da cidade, se reuniu com o secretário de Trânsito de Macaíba, Juedson Costa, com o tenente coronel Josimar de Lima e o procurador do município, Adauto Evangelista para traçar estratégias que resolvam o problema.

O tráfego de veículos como treminhão (julietas), caçambas, caminhões não proporcionam apenas congestionamentos nas ruas centrais da cidade, esses meios de transportes também danificam a malha viária (fazem buracos), estilhaçam a rede elétrica, causando desconforto à população macaibense.   Pensado nisso, a partir do próximo mês medidas serão tomadas para evitar esses problemas.

Essa será mais uma de várias medidas que a gestão tomará para resolver o imbróglio do tráfego. Recentemente, a Prefeitura alterou o sentido da Rua da Cruz, melhorando significadamente o fluxo de veículo no local. Os comerciantes da rua citada gostaram da mudança.

De acordo com o secretário Juedson Costa, cerca de 80% dos “carros pesados” que circulam pelo centro de Macaíba são transportes oriundos de outras cidades e, que utilizam Macaíba como rota de fuga do trânsito natalense, pois, a maioria tem como principal destino, às empresas localizadas na zona Norte de Natal e a região norte do estado do RN.

Mais informações no informativoatitude.com.br