3 de fevereiro de 2014

Resposta do Jovem Jacob Marto as críticas sobre sua atuação na gestão municipal


Esta carta-resposta trata das minhas reais intenções e motivação de entrar na Prefeitura Municipal de Macaíba, a pedidos do redator do blog cidadão macaibense de responder as matérias e comentários que tratam da minha contratação e de outros colegas. Essas matérias que tiveram sua origem no site Infomacaíba, tratam a notícia de uma forma maldosa e sensacionalista, usando o meu nome e o nome do movimento Revolta do Busão sem nenhuma propriedade, muito me admira sites importantes da cidade copiarem textos tendenciosos como os do infomacaíba (onde o autor não se identifica).

A Revolta do Busão é um movimento legitimo e independente, não tentem denegrir a imagem do movimento, pois é formado por jovens que desejam um país e uma Macaíba melhor.  Me rotularam como REVOLUCIONARIO, nunca disse isto e muito menos acredito que eu seja. Afirmaram que seria eu um dos lideres do movimento, gostaria de informar que não existe líder na Revolta do Busão e todas as decisões eram decididas por votação. Comentaram também que usei o movimento hip hop para me promover (o movimento hip hop em Macaíba é formado por 5 elementos ou divisões, seria impossível usá-los pois cada um deles tem voz e capacidade de pensar por si só).  Na minha opinião este site fez o mesmo papel das mídias corporativistas manipuladoras que tentam manchar a imagem dos movimentos sócias.

Quanto a minha contratação pela prefeitura de Macaíba, após pensar bastante, aceitei sim como um desafio e acredito que fiz o certo. Lutei nas ruas com meus amigos, mas para mim a luta não acabou, lutarei agora para tentar fazer algo que possa contribuir com minha cidade. Minha motivação é ajudar minha cidade independentemente de quem esteja no governo, seja ele Fernando, Marília ou Luizinho. Recebi muitas criticas, eu já esperava, aqueles que decepcionei me perdoem. Sou um jovem sonhador e acredito que vou fazer o certo, mas não recebi apenas criticas, recebi também mensagens de apoio, muitos amigos e familiares me apoiarão, amigos de luta respeitaram minha decisão e até pessoas que nem conheço direito. Quem devo escutar ? Aqueles que me criticam maldosamente ou aqueles amigos que confiam em mim? Agradeço a todos que confiaram em mim.

Por Jacob Marto Silva