29 de março de 2014

Artesãos de Macaíba participarão de palestra em Natal

Estande de Macaíba na 19ª FIART
Um grupo de 15 artesãos macaibenses foi convidado pelo PROART (Programa Estadual de Artesanato) da Sethas (Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social) para participar da palestra Vitrines Culturais-artesanato para a Copa de 2014, hoje (29), na sala de reuniões da Emater, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal.

A Prefeitura de Macaíba disponibilizará o ônibus para os artesãos irem à palestra. No evento, os artesãos serão orientados sobre como será procedida a organização para que eles participem do projeto Vitrines Culturais, projeto que realizará mostra de artesanato nas cidades-sede da Copa do Mundo deste ano.

O projeto promoverá, entre 12 de junho e 13 de julho de 2014, exposições e comercialização de artesanatos de alta qualidade de todos os estados do Brasil. As exposições acontecerão nas FIFA Fan Fest e espaços culturais das cidades-sede dos jogos. O edital de inscrição para a mostra fica aberto até 6 de abril e selecionará até 70 mil peças artesanais, de valor simbólico e estético, que expressem valores culturais brasileiros.

A Prefeitura de Macaíba mais uma vez apóia os artesãos macaibenses em um evento. Neste ano, por exemplo, eles já participaram da 19ª FIART (Feira Internacional de Artesanato), em Natal onde a Prefeitura disponibilizou seis estandes para que eles pudessem mostrar a arte de Macaíba na feira.

Texto: Assecom-PMM com informações do blogue Viver do jornal Tribuna do Norte.