7 de março de 2014

Câmara de Macaíba vai debater instalação da ZPE

Foto: Márcio Lucas
Os vereadores macaibenses aprovaram nesta quinta-feira (6), por unanimidade, o requerimento para a realização de um debate sobre a Zona de Processamento de Exportação. A Presidência da Casa deverá agendar o evento para os próximos dias, ainda no mês de março. O certo é que acontecerá no Pax Club, às 20 horas, para que o maior número de interessados possa participar.

Serão convidados especialistas na área de indústria, comércio exterior, além de representantes do quadro societário da ZPE, lideranças comunitárias e toda a população.O debate vai abordar os principais impactos locais, como o número de empregos gerados e a oferta de capacitação à mao de obra macaibense.

Para o presidente Gelson Lima, será uma grande oportunidade para a sociedade macaibense conhecer os benefícios que a ZPE trará ao município. “Este projeto já é uma realidade. Em trezentos dias teremos a sua primeira fase concluída. Mas percebemos que muitos cidadãos ainda não tem a dimensão de sua importância. Sendo assim, vamos debater seus detalhes com a democrática participação de todos”, destacou o vereador. 

Do Grande Ponto