5 de março de 2014

Estudante macaibense ganha medalha de bronze nas Olimpíadas brasileiras de matemática das escolas públicas

Foto: Site O RN tem
Carolina é de família humilde, seu pai, Paulo Luiz Ferreira, trabalha com transporte de estudantes e também divide com a esposa, Cláudia Maria Batista Ferreira, as atividades de cultivo de hortaliças orgânicas. Eles não tiveram muitas oportunidades para estudar, pois trabalham desde crianças, e comemoram ao verem a filha se destacar nos estudos. “Carolina é esforçada, faz todos os deveres de casa”, comenta a mãe, orgulhosa. “Ela nunca falta às aulas, gosta de estudar” completa o pai, “seu” Paulo.

Na escola, ela se destaca em várias tarefas e é muito prestativa. “Ela ajuda a gente na organização da escola, catalogando livros na biblioteca, por exemplo”, explica a diretora Gilvanice, “ás vezes pergunta se tem algo que ela possa fazer para nos ajudar”, completa a gestora.

Fazendo as tarefas de forma responsável Carolina tem alcançado um desenvolvimento acima da média e por isso conseguiu nas 9ª Olimpíadas brasileiras de matemática das escolas públicas – OBMEP, uma medalha de bronze. Foi, na verdade, a única representante da rede pública municipal a conquistar uma medalha na OBMEP do ano passado.

Mais informações: O RN tem