20 de março de 2014

Funcionários utilizam notebooks da prefeitura para uso pessoal

Foto: panoramio.com
A redação do Cidadão Macaibense  recebeu na noite desta quinta (20) reclamações em relação as atitudes dos funcionários da Escola Santa Luzia em Capoeiras.

_ O desequilíbrio do pessoal da prefeitura não acontece apenas pelo centro da cidade; na zona rural a situação é a mesma. Informações dão conta de que a Direção da Escola Santa Luzia da comunidade de Capoeiras está utilizando notebooks cedidos àquela escola para o uso particular. 

A Diretora da Escola – cargo indicado pela vereadora Rita e a vice indicada pelo suplente de Vereador Viana - representante do governo Fernando na comunidade – de acordo com informações, levam os computadores para casa e deixam os professores a deriva. 

A diretora utilizando o pretexto de levar o computador para fazer um trabalho para escola vacilou e foi pega de surpresa. No dia seguinte trouxe a ferramenta para Escola e para surpresa de uma professora que necessitou do aparelho, quando a mesma abriu a máquina estava repleta de fotos de momentos em família da diretora. 

Como existe um combinado entre a diretora e a vice, ou seja, cada uma fica meio expediente na Escola, geralmente a diretora leva o computador para casa, como ela não volta à escola para outro expediente o computador fica com ela. Assim sendo, caso algum professor necessite utilizar o parelho, esse fica a ver navios. Vale dizer que isso acontece diariamente.  

Outra informação é de que a vice-diretora vai ao seu expediente com vestidinhos que deixam os meninos pré-adolescentes do 5° ano respirando fundo. Cabe dizer que as escolas do município poderiam está livre dessas indicações politiqueiras, de pessoas sem condições de dirigir as escolas de nossos estudantes. 
   
Houve uma eleição direta realizada nos últimos dias de governo da Marília, no entanto, o prefeito assim que assumiu derrubou. Assim fica difícil acreditar no futuro dos jovens macaibenses com pessoas tão despreparadas a frente de cargos tão importantes. E agora super secretária, o que fazer? Eleições diretas já. Com a palavra também, o senhor Prefeito Dr. Fernando Cunha.

Claudio Silva