13 de março de 2014

UPA será informatizada e terá aparelho digital de Raios X

Informatizada / Sistema GS
No decorrer deste ano, a Unidade de Pronto Atendimento de Macaíba será totalmente informatizada. A iniciativa da Prefeitura de Macaíba visa proporcionar mais rapidez ao atendimento de pacientes, melhor controle de medicação, aprimoramento da comunicação interna, celeridade na emissão de relatórios e precisão de dados estatísticos.

De acordo com a secretaria de Saúde, Silvana Cosme, a UPA de Macaíba será a primeira no RN, a ser totalmente informatizada e com os moldes do sistema GS. O referido sistema já está funcionando parcialmente.

Mais informações: prefeiturademacaiba.com.br


Aparelho de Raio X
A Prefeitura de Macaíba está viabilizando os últimos detalhes para a instalação do aparelho digital de Raios X da UPA do município, que passará a ser a primeira unidade de seu segmento de atuação no Estado do Rio Grande do Norte a contar com um aparelho desse tipo.

Segundo o gestor interino da UPA de Macaíba, Sócrates Borges, o processo de instalação de um aparelho de Raios X é muito mais complexo do que se imagina, principalmente quando se trata de um digital. “Temos uma série de procedimentos a ser rigorosamente seguida, indo desde o processo de licitação, parte elétrica, certificado, instalação de CR (digitalizadora), capacitação de técnicos, instalação de módulo de nuvem (web), teste de aceitação, levantamento radiométrico e plano de proteção radiológico. Tudo isso precisa está perfeito para que a COVISA libere”, destacou Sócrates.

Mais informações: prefeiturademacaiba.com.br 

Textos: Andry Morais
Fotos: Dejackson A. Farias