14 de abril de 2014

Detran fiscaliza o transporte de estudantes no interior do RN

Setor de Registro - DETRAN
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) deslocou várias equipes de vistoriadores neste final de semana para realizar inspeções nos veículos de transporte de estudantes de doze municípios.

A ação aconteceu nas cidades de Macaíba e Canguaretama. A medida faz parte do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Departamento e o Ministério Público Estadual (MPE) que tem como objetivo fiscalizar a frota de ônibus estudantis que transportam alunos das escolas públicas de todo o Rio Grande do Norte.

Para a cidade de Macaíba foram deslocados os veículos escolares dos municípios de Bom Jesus, Ielmo Marinho e São Gonçalo do Amarante, enquanto para Canguaretama irão os de Arês, Baia Formosa, Espírito Santo, Goianinha, Pedro Velho, Tibau do Sul e Vila Flor. As prefeituras dessas localidades já foram comunicadas para enviarem os veículos à devida inspeção.

Desde o dia 29/03, quando foi iniciada a ação de fiscalização, 41 cidades já passaram pela inspeção, contabilizando 413 veículos inspecionados. O planejamento aponta para que até a data de 14/06 a operação deva ser concluída em todos os municípios do interior do RN.

 “O ônibus reprovado na vistoria tem um prazo de seis meses para adequação e assim que o problema for sanado o proprietário deve procurar a unidade sede do Detran, na Cidade da Esperança, em Natal, para que o transporte passe por nova vistoria e assim ser regularizado”, informou o Diretor-Geral do Detran, Willy Saldanha.

Mais informações: RNTV