25 de abril de 2014

Instituição esportiva recebe mais de 80 mil reais da Prefeitura de Macaiba

O Senadinho Macaíba destaca: De acordo com o diário oficial do Município de Macaíba, datado de 16 de abril do corrente ano, a Prefeitura repassa valores altos para entidade esportiva. Conforme o diário oficial, a Concedente, Município de Macaíba contratou a Convenente, a Asociação Macaibense de Árbitros de Futebol e Futsal – AMAFUS, com o objetivo de Incentivar a pratica do esporte no Município de Macaíba, com repasse de recursos financeiros para o custeio das despesas com arbitragem e premiação do Campeonato de Futebol de Campo e Futsal das Zonas Urbana e Rural do Município de Macaíba. O Valor Global do repasse está em torno de  R$ 86.240,00, com Vigência de 17/03 a 31/12/2014.

Pergunta-se quem preside esta entidade? Será que na sua presidência tem algum funcionário da Prefeitura de Macaiba? Se tiver na diretoria algum funcionário, tendo em vista que a entidade recebe recursos do Município, tal funcionário não poderá receber tal recurso para administrar de acordo com os objetivos do projeto social em tela. Ou pode? Será que tal recursos é só para os times e pagamentos de árbitros? Como é este valor administrado? Quanto cada time vencedor receberá?

Sugerimos que o Secretário de Esporte do Prefeito Fernando Cunha possa responder estas perguntas e o representante legal da entidade AMAFUS possa também responder. O nosso veículo objetiva esclarecer e dar transparência aos recursos públicos. Com a palavra o PRESIDENTE DA AMAFUS E O SECRETARIO DE ESPORTE.