14 de abril de 2014

MERENDA ESTRAGADA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO



Imagem ilustrativa
Quem trabalha nas Escolas Municipais de Macaíba foi surpreendido na última quinta-feira (03.04.14) com a entrega da merenda escolar. Tudo estaria "normal" se não fosse um item pra lá de indesejado.

Trata-se de uma carne de charque estragada. Teve escolas que por ter funcionários atentos a qualidade dos alimentos que compõem a merenda dos alunos estranharam o cheiro e se recusaram a receber. Outro funcionário, após o preparo da merenda foi degustá-la e percebeu o mau cheiro, constatando assim que a carne estava estragada.

Em outras escolas a carne foi recebida, porém recolhida no dia seguinte. A nutricionista informou que o problema era do fornecedor da carne. O mais grave é que a nutricionista visitou as escolas e ordenou aos servidores que tomaram conhecimento do ocorrido para abafar o caso. De tudo acontece nas terras de Coité! Este é o exemplo de como se investe bem em Educação no nosso Município. Ô situação!

Por Jonas Silva

Nota do Site Cidadão Macaibense: Nossa equipe entrou em contato com o senhor José Olinto (Presidente da AMPAMA - Associação de Pais de Alunos de Macaíba) o mesmo informou que a carne já foi recolhida das escolas e o fornecedor ficou de sobreaviso para que tenha mais cuidado ao proceder com o alimento. Por atenção dos funcionários da comunidade escolar o alimento estragado foi rejeitado e recolhido das escolas antes que alunos se alimentassem do mesmo.