3 de abril de 2014

Posto de saúde do Potengi no Alfredo Mesquita está há 15 dias sem Autoclave e Kit de Curativo

Não a coisa para deixar mais indignado uma pessoa que ver seus direitos negados e ainda ser feito de besta. A mais de 15 dias que os usuários do posto de saúde Pontengi no Alfredo Mesquita não tem acesso a um item de uso necessário ao cuidado com a saúde. Um mero KIT DE FAZER CURATIVO (soro, gazes esterilizadas, esparadrapo, luvas). Igual ao governo do estado do RN, ficam no jogo do: vá Lá na secretaria de saúde que lá tem. Vá lá no posta tal que lá tem. Volte pro posto que já chegou.

E sempre falta os itens completos no tal kit, porque a autoclave (equipamento que esteriliza as gazes) está quebrada. Em pleno ano eleitoral, em plena inauguração de mais um “PSF MODELO”, com certeza se continuar desse jeito... Aí o zuzuzum na população é um só : não está prestando essa saúde. Só funciona na propaganda do site da prefeitura. Adianta pagar salário a coordenador de PSF pro cargo ficar sentado na secretaria e não resolver o que é de primeiríssima utilidade pra população?

Se o gestor acha que tá bom porque os amigos estão dizendo, continue assim. Uma autoclave quebrar e um município com 70.000 habitantes não tem outra... 21% de aumento no salários dos cargos de confiança, mas não conseguem manter o estoque de um kit de curativos. Parabéns aos “gestores”.

Por Carlos Santos
Via Senadinho Macaíba