17 de abril de 2014

Prefeitura de Macaíba deixa o Conjunto Manoel Dias fora da entrega do peixe

Cartaz na comunidade / Foto: Marlon Madson
Mais uma vez a Prefeitura de Macaíba deixa de fora o Conjunto Manoel Dias da entrega do peixe, no ano passado todos os bairros foram entregues aos moradores de baixa renda o Peixe da semana santa como já é de rotina, mais o que causa estranheza é que pela segunda vez o Manoel Dias não é incluso na entrega do peixe que é um programa da Secretaria de ação social do município, um programa assistencialista para as famílias carentes, e como provar quando uma família é carente? é fácil é só saber se ela é cadastrada no bolsa família, ou seja no conjunto Manoel Dias todas as famílias são cadastradas no Bolsa Família.

O Sr. prefeito deveria rever sua posição de não querer entregar o peixe dessas famílias, afinal todos tem o mesmo direito não se deve fazer distinção de pessoas nem muito menos de comunidades, da forma que seu Zé lá em Traíras tem direito, dona Maria do Manoel Dias também tem, “a final o voto de seu Zé é igual ao de dona Maria”, então porque que o Sr. Prefeito, não vê dessa forma? os moradores já estão tendo a impressão clara de que o Sr. tem algo contra a comunidade, não se pode Administrar olhando pra o passado, até porque o passado está totalmente atrelado ao Sr., Prefeito, o Sr. é o único que não tem o direito de cobrar nada do passado nem das pessoas.

O conjunto Manoel Dias tem hoje uma população estimada em 2.700 pessoas são 540 residências, calculando que são 2 kg de peixe por casa, isso equivale dizer que séria necessário apenas 1080 kg de peixes para supri a população, uma quantidade muito pequena que não oneraria em nada o custo para o município, então não se entende de outra forma que isso não seja má vontade administrativa do Sr. Prefeito Fernando Cunha.

Fonte: Tribuna de Macaíba
Foto: Marlon Madson