10 de abril de 2014

Programa do Leite em Macaíba pode acabar porque Prefeito Fernando Cunha não quer mais assumir sua gestão



Desde o mês de fevereiro de 2014, que a Emater – local, notificou o senhor Prefeito Fernando Cunha para se posicionar se vai continuar conduzindo ou não o programa do leite. Passados    já dois meses da notificação e tendo em vista várias conversas realizadas com assessores do Prefeito Fernando Cunha reafirmando que não querem conduzir o programa do leite no Município, hoje a situação se agrava cada vez mais e existe a possibilidade da cidade de Macaíba ficar sem receber o programa do leite. Atualmente são mais de 1.200 (hum mil e duzentas) famílias atendidas. Ora recebendo no Caic ou entre outros postos distribuídos na zona rural e urbana de Macaíba.

Os motivos que levaram o Prefeito Fernando Cunha não mais aceitar a distribuição do programa do leite ninguém sabe. O programa é distribuído entre as camadas mais pobres da população e tem um beneficio social imenso. No entanto, o Prefeito da cidade, Fernando Cunha tem se negado a continuar dando gestão ao programa. Que teria como tarefa colocar uma pessoa a disposição para gerenciar esta entrega de leite e coordenar o recadastramento dos beneficiários.

O técnico da Emater, Cícero Militão, informou que ainda guarda uma esperança que a Prefeitura se sensibilize e possa retomar os trabalhos de gestão do programa. Cícero ainda frisou, que caso não seja possível a Prefeitura coordenar sozinha o programa, o mesmo está buscando o apoio de várias instituições como o Sindicato Rural e outras entidades que atuam no campo para ajudar a solucionar este dilema crucial para população carente de Macaíba.