4 de maio de 2014

Encontro Nacional do PT aprova pré-candidatura de Dilma Roussefff

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou, nesta sexta (2) e sábado (3), em São Paulo, o 14° Encontro Nacional, reunindo cerca de 800 delegados de todas as regiões do país, ministros, parlamentares e integrantes da Executiva Nacional. O RN foi representado pelo deputado estadual Fernando Mineiro, a deputada federal Fátima Bezerra e o presidente estadual do partido e vereador Eraldo Paiva.

Durante o evento, que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, a pré-candidatura de Dilma foi aclamada pelo partido e pelos aliados e foram debatidos e aprovados a Tática e Estratégia Eleitoral e as Diretrizes do Programa de Governo. Um dos pontos de destaque na discussão foi a reforma política e eleitoral, uma das bandeiras do PT também defendida por Dilma.

Segundo Rui Falcão, presidente nacional do PT, o partido defende dar continuidade ao projeto nacional para o Brasil avançar mais e para que a presidenta Dilma tenha um segundo mandato anda melhor que o primeiro.

Dilma afirmou se sentir honrada com o lançamento de sua pré-candidatura à reeleição. Ela lembrou os avanços obtidos pelo país nos governos do PT e afirmou que é necessário dar continuidade ao trabalho. “Fizemos muito, mas temos a certeza que teremos que fazer muito mais”, afirmou.

Para o ex-presidente Lula, não existe outra candidatura no partido que não seja a de Dilma, desmentindo o que afirma parte da imprensa.

Fonte: Assessoria Mandato Fernando Mineiro / Agência PT