14 de maio de 2014

Prefeitura Municipal de Macaíba recebe do governo federal no ano de 2013, mais de DOIS MILHÕES DE REAIS para usar com a educação

Click na imagem para ampliar
Escolas sucateadas, faltando carteiras, ausências de livros didáticos para uma parcela de alunos, dificuldade de material didático para utilização dos professores, são alguns dos muitos problemas das escolas municipais que encontramos na cidade de Macaíba. Que cidade é essa? Alguns poderiam perguntar. Reposta direta e rápida, a cidade administrada pelo Prefeito Fernando Cunha!

Ontem em visita a uma escola da zona urbana, a nossa reportagem conversou com uma merendeira que presta serviços extras para o programa Mais Educação e até agora não recebe as horas extras trabalhadas. As fardas dos estudantes das escolas do município, mesmo quase já no meio do ano, não foram ainda entregues. Aqueles que ainda preservaram as suas fardas do ano passado, ainda usam fardamento. Muitos usando o fardamento surrado e amarelado de acordo com a cor produzida pelo tempo. Felizmente, a farda é de cor amarela e sua cor amarela se confunde com o amarelado do tempo desgastado. Que escola é essa? É a escola administrada na Prefeitura de Dr. Fernando Cunha.

É importante destacar que os recursos da merenda escolar e transporte escolar devem ser utilizado especificamente com estas políticas públicas que é o transporte escolar e merenda escolar. Os restantes de recursos para manter a educação é retirado dos 25% de recursos da receita municipal. Partindo da premissa de que Macaíba arrecadou mais de 100.000.000,00(cem milhões de reais) no ano de 2013, um quarto deste valor, ou seja, 25 milhões deveria ter sido utilizado com a educação de nossa cidade. Foi utilizado? Com a palavra o prefeito de nossa cidade, DR FERNANDO. 

Túlio Santos
Senadinho Macaíba