14 de maio de 2014

PRODUTOR CULTURAL DE MACAÍBA PARTICIPA DA TEIA NACIONAL DA DIVERSIDADE - 2014

Mary Land, Maxson Savelle e André Frank
TEIA NACIONAL DA DIVERSIDADE - 2014, será realizada em Natal-RN, A Teia é o encontro dos Pontos de Cultura do Cultura Viva e das representações da Diversidade que integram o Brasil Plural. Em sintonia com as estratégias e diretrizes gerais do Plano Nacional de Cultura, a Teia Nacional da Diversidade 2014 inaugurará um espaço para encontro, reconhecimento, convivência, reflexão, formação e divulgação de temas prioritários de grupos, coletivos, comunidades, Pontos de Cultura e iniciativas que integram os Programas Cultura Viva e Brasil Plural.

O macaibense Maxson Savelle, Tecnólogo em Produção Cultural, esta na equipe de realização do evento, "E uma oportunidade de aprender mais, artistas e grupos de todo o Brasil, além de novas amizades posso adquirir novos conhecimentos e atuar mais e melhor na cidade" lembrou Savelle.

Graduado em Tecnologia da Produção Cultural pelo IFRN-Cidade Alta, reside na rua Alfredo Mesquita em Macaíba, ao longo do curso o jovem produtor teve o apoio de muitos profissionais da cultura, entre eles a professora de Audivisual e atual coordenadora do curso no IFRN, Mary Land Brito (Foto).

Hoje (14/05) o Produtor Musical André Frank elogiou Savelle por sua atuação no município de Macaíba no tocante a cultura, pela realização do Festival Tribos Urbanas e outras ações culturais, e lembrou que sua a historia de Maxson e parecida com a sua, uma história de luta e esforço com pensamento sempre positivo. André, que também e cantor e guitarrista, presenteou Savelle com um CD e Revista de sua banda ASTRONAUTAS, que reúne influencias do Rock + tecnologia + ficção científica + Kraftwerk + HQ + música eletrônica + Devo + psicodelia + música brasileira + realidade virtual + cinema novo + Isaac Asimov + cultura televisiva... Sempre sintetizando todos os elementos e criando a sua própria identidade sonora e visual.

Banda Astronauta
Site da TEIA:  culturadigital.br/teiadadiversidade