15 de junho de 2014

A Copa do Mundo e a injustiça com à presidente


Por Jefferson Lázaro - Colunista do C.M

A Copa do Mundo do Brasil não foi um desejo apenas do PT, Lula ou Dilma. Para que ela fosse possível houve toda uma conjuntura de mobilização por parte da classe política, empresarial e (claro!) da massa em prol da realização do evento. Mas, aonde está esse povo? Aonde estão os defensores da Copa do Brasil? Por que eles não se manifestam em defesa do evento, ao preferirem ficar calados morrendo de medo que alguém descubra que eles também tiveram parte na obra? Agora é muito fácil abandonar o barco e fingir que nada aconteceu, ou até mesmo esbravejar insultos à presidente.

Diante disso, meus caros, surge uma pergunta, que até agora, pelo o que me parece, ninguém fez: Se,  em 2007, na eleição para votação do país sede da Copa do Mundo, o evento não tivesse vindo para o Brasil, o que teria acontecido com o povo brasileiro, será que eles estariam contentes e comemorando porque haveriam mais investimentos na saúde, segurança e educação? A resposta é clara: Não. Isso porque o país não iria sofrer muitas mudanças como as que a Copa está trazendo. Os investimentos em educação, saúde e segurança não iriam aumentar pelo simples fato da Copa não ter sido no Brasil. É ingênuo pensar dessa forma. 

O que inevitavelmente iria acontecer é, à essas "alturas", estaríamos todos a lamentar o fato do Brasil não ter  sediado a Copa do Mundo; e, provavelmente, criaria-se uma atmosfera, da qual o objetivo seria culpar Lula, Dilma e o PT por não terem trazido a Copa pra cá. Ah, é claro, e como eu poderia esquecer que agora, a moda, é jogar a culpa de tudo pra cima do PT? Por isso não custa nada jogar a culpa toda para Dilma e C&a, não é mesmo? E como está  todo mundo mesmo com raiva do PT, não custa nada,  para piorar a situação, proferir 2 ou 3 "palavrãozinhos" contra a presidente, em? Ora, Sejamos honestos com nós mesmos! Essa copa trará sim - e já trouxe! - mudanças significativas para o povo brasileiro! Agora, o que não trará nenhuma mudança para o país, é essa "hipocrisia fajuta"(1) que tomou conta de nossa nação.

Nota 1: no termo "hipocrisia fajuta", refiro-me à ideologia que a mídia espalhou por todo o Brasil. Ou seja: é a ideia que joga a culpa de tudo em cima do PT e que faz as pessoas odiarem esse partido.