20 de junho de 2014

A situação dos investimentos no Complexo Esportivo segue sem previsão de conclusão




Enquanto alguns pessimistas duvidavam da capacidade do Brasil sediar com êxito o maior evento de futebol do planeta, vemos uma grande parte dos investimentos sendo concretizados com resultados bastante significativos para toda população do país. Dos R$ 8 bilhões de investimentos feitos exclusivamente em função da copa do mundo,  4 bilhões foram investimentos Federal através do BNDES. Dados do www.copa2014.br. A previsão é que o Brasil tenha 30 bilhões adicionado ao PIB. Fonte: Fipe/USP e MTr.

Este é o cenário nacional, porque no município de Macaíba a preguiça governamental se arrasta sem resposta para grande obra conveniada com Governo Federal (Ministério dos Esportes). “Na época parecia até que iria ter jogo da Copa em Macaíba”, Falou um morador da comunidade e praticante do esporte amador na cidade. “A construção foi muito divulgada e até hoje não foi concluída”, finalizou.

Charge original Click Aqui
Atualmente, o complexo continua sem prazo de conclusão. Vale lembrar que essa obra custou aos cofres do Governo Federal para o município de Macaíba na 1ª etapa o valor de R$ 1.462.500,00. Valor tão elevado que precisa ser escrito. (Um milhão, quatrocentos e sessenta e dois mil e quinhentos reais), no geral fica orçado em 7,5 Milhões Portal da Transparência. Bom destacar que no período em que foi realizado o convênio, a aliança entre Fernando Cunha e Marília Dias estava no auge de sua aproximação.

Então macaibenses, façamos aqui as seguintes perguntas. Caso seja finalizado, existe um planejamento de uso e manutenção de uma obra tão grande? Quais deveriam ser as prioridades? Se o valor da ultima liberação foi em 2012, porque a gestão pública não informa quanto já foi feito de infraestrutura do projeto do Complexo Esportivo de Macaíba? A Prefeitura precisa responder as perguntas da sociedade.Vale lembrar que alguns sites noticiavam, que até o primeiro semestre de 2013 seria entregue 3 ginásios poliesportivo e 6 campos de futebol, Confira aqui: robsonpiresxerife.com

E você amigo e amiga leitor/a. Vamos cobrar da gestão municipal a conclusão desse empreendimento que vem se arrastando de 2008 a 2014, Até lá segue o mascote da gestão UM NOVO TEMPO sem pressa nem previsão de conclusão. Vive devagar e sempre agarrado com suas grandes garras na Macaíba, inerte ao toque sutil das garras da preguiça governamental.