16 de junho de 2014

ATENÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


Segundo relatos de professores e Mães de alunos a Coordenadora pedagógica está assumindo o papel de gestora na Escola Municipal Nair de Andrade Mesquita em Traíras.

Desde o início de janeiro de 2013, a Escola Municipal Nair de Andrade Mesquita, vem sofrendo com os desmandos que por lá surge, ate hoje não se sabe quem é a diretora nesta instituição, pois em suas reuniões o que se percebe é que a coordenadora se mostra mais superior nas decisões do que a própria diretora.

Segundo relatos quem decide tudo dentro da escola é a coordenadora, que pela manhã era para esta em sala de aula, mais isso nem sempre acontece, pois quando surge algum problema para ser resolvido quem resolve é ela, pois quem deveria fazer isso seria a diretora ou a vice, sem falar que no turno vespertino não volta para suas funções de coordenadora, o que vem acontecendo com frequência. 

Algumas crianças relataram para seus pais que o tratamento também não é dos melhores, pois está sendo “à base de gritos como se fossem animais”, relatou uma mãe de aluno. Fica a pergunta no ar; até quando a gestão municipal vai permitir que pessoas despreparadas fiquem a frente das Escolas Municipais de Macaíba? Infelizmente, esta realidade não é só no Nair Mesquita, mas sim em várias Escolas no nosso Município.

Seria bom que a Secretária de Educação Márcia Portela pudesse aproveitar este período de recesso para por a casa em ordem, averiguar o que se passa com alunos, professores e comunidade escolar ou os desmandos irão continuar. Ao invés de pessoas escolhidas a dedo, deve-se adotar as eleições diretas para Direção das Escolas Municipais, e um bom começo para que os problemas sejam resolvidos.

Por Jonas Silva