17 de junho de 2014

Brasil empata sem gols contra México

Créditos: O Nacional
Brasileiros e mexicanos não mereciam um empate por 0 a 0. O resultado da partida entre Brasil e México, nesta terça-feira, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, foi até justo pelo que as equipes mostraram dentro de campo. Mas pelo que os torcedores fizeram na arquibancada, ir embora para casa sem a vibração ímpar de um gol talvez tenha sido uma das maiores injustiças do Mundial. Quem estava de verde pode culpar a falta de pontaria. E quem estava de amarelo só tem um nome para apontar como culpado: Ochoa. O goleiro parou a Seleção.

As três defesas do mexicano em dois chutes de Neymar e uma cabeçada de Thiago Silva foram pontos capitais da partida. Um show à parte, à altura daquele protagonizado pelos torcedores na arquibancada do Castelão.

Desde muito cedo, brasileiros e mexicanos dividiram as ruas de Fortaleza esbanjando simpatia e alegria. A capital nacional do humor ganhou esse presente. Visualmente era possível ver que havia mais brasileiros do que mexicanos dentre os mais de 60 mil presentes, mas sonoramente a briga foi grito a grito.

A seleção brasileira volta a campo pela Copa do Mundo na próxima segunda-feira, dia 23 de junho, contra Camarões, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Por Leandro Canônico _ globo.com