28 de junho de 2014

Moradores da área rural reclamam do abandono da Gestão Municipal na manutenção das estradas vicinais

Todos os dias centenas de Veículos trafegam pelas estradas de terra transportando produtos, entre esses, os produtos alimentícios da agricultura e pecuária da imensa área rural da nossa cidade. Também, São muitos os serviços gerados, além dos numerosos consumidores que trafegaram pelas estradas para chegar ao centro urbano, algo que movimenta e dinamiza a economia de Macaíba. 

A pesar disso, a miopia da gestão municipal impede ações de manutenção, pelo menos, das estradas. As comunidades se sentem abandonadas. Moradores reclamam que quando a estrada é ruim, ocorre o aumento do frete do transporte para levar sua produção para feira. O problema atinge varias comunidades rurais e Assentamentos de Reforma Agrária. A equipe do Cidadão Macaibense recebeu reclamações das famílias das comunidades de Porteiras, Assentamento Zumbi Palmares, Lagoa do Tapará, Assentamento Eldorado dos Carajás e Assentamento José Coelho. 

O que causa estranhamento, é saber que Macaíba tem condições de resolver o problema, mas a gestão patina numa e fica atolada na burocracia e na pouca vontade do governo local. O município recebeu do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) máquinas e equipamentos para recuperação de estradas vicinais. Uma ação que visa fomentar a infraestrutura dos municípios por meio da compra direta de RETROESCAVADEIRA, MOTONIVELADORA, CAMINHÃO CAÇAMBA e CAMINHÃO PIPA sua doação, foi feita para garantir a melhoria no transporte de produtos e pessoas no meio rural. 

É preciso mais atenção governamental para quem mais precisa das ações governamentais, já que a maioria das ações se concentram na área urbana da cidade. Enquanto isso, quem mais sofre são as famílias que moram nas comunidades com dificuldades de locomoção e transporte de produtos. As Famílias pedem providências.