27 de junho de 2014

Profº Francisco Alexandre retira sua pré-candidatura a Dep. Federal pelo PCdoB

Em nota publicada em seu facebook, o Profº Francisco Alexandre comunica:

"Apesar de gastar tempo e dinheiro (que não tinha), para ajudar a criar e consolidar o PT nunca fui, de fato, político. Na primeira sugestão de meu nome ser indicado para uma disputa política, pelo PT de Macaíba, todas a barreiras contrárias foram erguidas, até que achei melhor seguir outro rumo.

Hoje, noutro partido, continuo com os meus princípios, pétreos. Se não dá para eu seguir em frente, tomo outros rumos, sem abandonar esses princípios. Talvez seja a hora de recolher as armas de uma batalha nem iniciada, e partir para outra.

Pelo que faço, e sei fazer, acho que a disputa da Reitoria da UFRN me atrai mais. A UFRN cresceu muito, nos últimos anos, quando se fala em aumento de docentes, servidores e estudantes, e em parte da infraestrutura física. Precisa crescer agora em termos de qualidade, assegurando uma universidade de referência não só para a região, mas para o nosso país. Temos todas as condições básicas para isso. Mas, é preciso ter um pouco mais de ousadia. Tenho forte convicção que isso vai nortear, vai pautar, o projeto dos(as) futuros(as) candidatos(as) a Reitor(a) da UFRN.

A vinda do grupo de Betinho Rosado para a nossa coligação está forçando minha migração de Federal para Estadual. Dificilmente vou topar. Prefiro arriscar a disputa pela Reitoria da UFRN. Abraços e felicidades."

Obs: Em conversa com a equipe do Cidadão Macaibense, Xico Macaíba, como e conhecido na cidade, informou que a decisão pode mudar, pois haverá uma reunião na tarde de hoje (27), com o PCdoB que definirá seu rumo nas eleições 2014.