14 de julho de 2014

A COPA ACABOU, A ALEMANHA GANHOU E O CONCURSO PÚBLICO DOUTOR?

Por Carlos Santos

O assunto agora já não é mais o da Copa do Mundo, e sim, o tão aguardado Concurso Público da Prefeitura de Macaíba, que se arrasta a mais de oito anos, sem falar que o último realizado não foi para todas as áreas de atuação. Observa-se que em quanto o Prefeito, o Sr. Dr. Fernando Cunha, poder “empurrar com a barriga”, irá empurrar, pois tem sido assim que tem conseguido transferir domicílios eleitorais para assegurar votos, ou seja, se não votar em mim não tem emprego, e na sua maioria são de outros municípios.

Assim, nos poucos eventos da prefeitura, se não fossem as presenças destes cargos comissionados, seria um verdadeiro fiasco, pois com a popularidade em baixa e a população macaibense não acreditando na administração Cunha, tem sido assim que Fernando consegue colocar quatro gatos pingados para prestigiar os eventos realizados pela prefeitura.


Outro ponto intrigante é o grande número de funcionários existentes nos quadros da B & B e da TCL, coisa nunca vista em Macaíba. A secretária de Educação, em evento de iniciação do Ano Letivo 2014, prometeu que o edital do concurso sairia até o final de abril, acho que ela disse este mês com base no dia 01 (dia da mentira), pois até hoje se espera este.

É importante lembrar que tramita uma ação judicial que tem como objetivo obrigar o município realizar o concurso, mas até agora nada. Outro ponto que nos chama a atenção é o Ministério Público não ter tomado uma providência enérgica com a finalidade de coibir esta prática que feri frontalmente à Constituição Federal. Será que com estas informações acima expostas e com outras que aqui não estão elencadas o Prefeito Fernando Cunha terá vontade de realizar este Concurso Público?

ATÉ QUANDO MACAÍBA FICARÁ A MERCÊ DO APADRINHAMENTO POLÍTICO, POIS DESTA FORMA NÃO MAIS SERIA IMPORTANTE ESTUDAR, E SIM, FICAR BAJULANDO O PREFEITO OU OS SEUS AGREGADOS???