11 de julho de 2014

Buracaíba! Principais ruas da cidade estão abandonadas

Imagem 1 - Dinarte Mariz
Imagem 1 - Esse buraco localiza-se em frente a igreja Adventista da Rua Dinarte Mariz. Já foram feitos vários serviços paliativos no local, mas o vazamento de água e, consequentemente, o buraco voltam a aparecer. Isso já dura uns 6 meses. Só que dessa vez, há umas 3 semanas, devido ao descaso dos órgãos responsáveis, o buraco nunca esteve tão grande e perigoso - obs: eu mesmo quase fui atropelado por um carro, que, para desviar do buraco, invadiu a faixa contrária.

OBRA DE RECAPEAMENTO DA DINARTE MARIZ JÁ!: Somado a isso, deve ser feito o conserto e o recapeamento asfáltico de toda a rua Dinarte Mariz. Isso porque faz, mais ou menos, uns 4 anos que toda a faixa da direita foi cortada por máquinas para implantação de tubos de saneamento básico, o que deixou, do início ao fim, essa parte do asfalto todo irregular - quem tráfega pela Dinarte Mariz sabe do que estou falando.

O que mais preocupa, sem dúvida, é a possibilidade de acidentes, pois os veículos, que trafegam no sentido Igreja Matriz/ Praça de Zé Vicente, ou seja, pela mão direita, tendem a invadir a mão esquerda, devido as causas por mim, acima, mencionadas. Em outras palavras: UM ABSURDO QUE PERDURA EM NOSSA CIDADE HÁ, PELO MENOS, UNS 4 ANOS.

Imagem 2 - Tavarez de Lira

Imagem 2 - DA CRATERA DO TAVARES DE LIRA: Essa semana, ao me deslocar até a UPA de Macaíba, foi surpreendido, no caminho, ao me deparar com uma cratera, localizada no Conjunto Tavares de Lira.

Como vocês podem ver na foto, o buraco já tomou conta de toda a rua. Essa rua é muito movimentada, inclusive faz parte do percurso dos ônibus e micro-ônibus do transporte coletivo de Macaíba. Não sei bem ao certo quanto tempo faz que esse buraco está causando problemas à população. Mas, por sua dimensão, não deve ser algo recente.

Por Jefferson Lazáro