10 de julho de 2014

Centrais do Cidadão reabrem com serviços prejudicados

O Governo cumpriu a promessa de reabrir nesta quinta-feira (10) as Centrais do Cidadão da Zona Norte de Natal e do Alecrim. Os serviços nas unidades, no entanto, ainda estão prejudicados e técnicos do Governo do Estado estão trabalhando para restabelecer a normalidade dos locais. A expectativa é que ainda hoje tudo esteja solucionado.

Após a queda de uma torre que disponibilizava sinal privado de Internet, as Centrais do Cidadão da zona Norte e do Alecrim permaneceram fechadas por dois dias. A solução encontrada pelo Governo foi a contratação de um sinal privado via rádio, que permanecerá em uso até o fim do ano. O serviço, contudo, ainda não estava pronto na manhã de hoje.

Na unidade da Zona Norte, os serviços voltaram a ser oferecidos, mas ainda com instabilidade na rede. Já no Alecrim, os serviços do Itep e Detran estavam indisponíveis. Os técnicos do Governo disseram que iriam solucionar o caso do Itep ainda hoje, enquanto o Detran iria dispor de sinal de Internet privado. Enquanto os problemas não eram solucionados, os servidores do Itep que atuam no Alecrim foram deslocados para o Via Direta, até que o funcionamento da unidade do Alecrim seja restabelecido

Infor. Tribuna do Norte / Foto: Anote RN