6 de julho de 2014

Crianças de Macaíba cantam o hino Nacional, Municipal e de Augusto Severo

Créditos: Direção da Escola
Por Maxson Savelle

Alunos da Escola Augusto Severo entoam os hinos do Brasil, da cidade e do patrono da escola, Augusto Severo. O Vice-diretor da escola o senhor Abraão Galvão percebeu que as escolas precisavam desse gesto de amor pela cidade. 

"Sentimos a necessidade de retomar esse costume tão saudável, vivenciado em nossa infância e praticamente banido, esquecido das nossas escolas. " Relata Abraão
 
Abraão confessa que e um momento bonito de se ver, mas infelizmente desconhecido das novas gerações que infelizmente alguns nunca ouviram falar de Augusto Severo, filho ilustre desta terra, a escola trabalha com os alunos a importância do patrono para a aviação e celebram sua data em maio, após a comemoração da data, foi assumido o compromisso de todas as quintas feiras retomarem o costume de entoar o hino nacional.

Uma semana após o hino nacional os alunos cantam o hino municipal e na outra semana o hino do patrono Augusto Severo, este ultimo era cantado com frequência a 30 anos atrás, intitulado "foi a 12 de maio lá na França".

Fica aqui os parabéns ao Diretor, Professores, alunos e demais funcionários que preservam este ato de amor pelo país, pela cidade e por seus filhos ilustres.

Veja mais fotos: AQUI