11 de julho de 2014

Macaíba: 2016 pode trazer surpresas!‏

Muito se tem comentado sobre uma possível mudança de cenário em 2016 pelo fato dos principais nomes da política local estarem incluídos na lista dos que configuram como “Fichas sujas”. Uma parcela da população tem citado alguns nomes coisificando-os como salvadores da pátria, porém vale lembrar aqui que, temos um perfil de político que no meu entendimento, seria aquele que mais se aproxima daquilo que Macaíba precisaria ter por um conjunto de caracteres como, por exemplo: o de jamais ter se ausentado da cidade, e ser um político pragmático e vigilante nas questões urgentes da cidade, que passa por despercebido diante de todos aqueles que já exerceram ou exercem mandato hoje. João Marques possui também um diagnóstico político social da cidade, o que facilitaria na elaboração de um plano de governo coeso e capaz de  aglutinar todos os interesses sociais.

João pode reunir em torno de si um amplo grupo de cidadãos e cidadãs de todas as tendências e setores como o empresarial, os trabalhadores, servidores públicos, a juventude e os demais, que desejam uma mudança de verdade no cenário político do município. Essa realidade se tornará mais evidente caso os projetos de reeleição da Presidente Dilma se concretize, que eu creio que acontecerá além da eleição de Fátima para o Senado Federal e de Mineiro reconduzido a Assembleia Legislativa do RN, tendo em vista, que isso dará uma nova reorganização de forças políticas na Região Metropolitana.

O nome de João Marques é hoje e para 2016 um nome extremamente viável e competitivo, tem grupo, tem um bom discurso afinado e em consonância com o Governo Federal, tem vontade de governar a cidade, além de ser “Ficha Limpa”. JM como é carinhosamente chamado pelos seus companheiros pode ser sim uma alternativa para que Macaíba possa sair da tricotomia política em que se encontra. Muitas águas vão rolar pelo Rio Jundiaí a fora. A conferir.
Por Cícero Militão
via Senadinho Macaíba