1 de julho de 2014

POSTO DA MARÉ: Descaso ou Mau atendimento?

Amigos macaibenses, nesta última quinta feira (26), eu fiquei completamente transtornado depois que recebi a noticia que o Sr.Valdemir Silva Cipriano, residente nos Guarapes Macaiba, tinha ido ao posto de saúde fazer a troca da sonda.

Depois de muita espera foi feito o procedimento, ao chegar em casa sua mãe percebeu que havia alguma coisa errada devido às dores do seu filho, pois ele não estava conseguindo fazer suas necessidades fisiológicas, então retornaram ao posto da maré e foi comprovado o erro. Ao retirarem a sonda os enfermeiros perceberam que tinha sido colocada errada causando muitas dores e hemorragia no local, por isso que o Sr. Valdemir sentia tantas dores; foi então que pediram para ele ser transferido urgentemente para a UPA de Macaíba.

Chegando lá também não teve como ser atendido pois o procedimento de colocada da sonda havia danificado o órgão do paciente; depois de muita espera, foi transferido para o Hospital Clovis Sarinho, Valdemir foi atendido pelo médico do hospital que depois de examina-lo falou que a sonda foi mal colocada e que causou total perfuração na Uretra encaminhando-o para o setor de urgência cirúrgica para fazer o procedimento imediato sobre a perda de sangue e a perfuração da uretra. O médico ficou horrorizado com tamanho erro de troca de uma sonda; A família está revoltada com esta situação, pois Valdemir estava no final de um tratamento onde tudo corria bem. Fica a pergunta: Como está a saúde de Macaíba? São estes os Novos Tempos? Quem vai se responsabilizar por tamanho erro? Quem foi irresponsável na história? O posto da maré sempre foi referência agora se torna matadouro, e assim ficamos abandonados pelo Poder Público. Nós temos que dar uma resposta Urgente para todo este descaso com a vida e com a nossa população. Fica minha indignação a este desrespeito com a nossa população.

Por Zeca Cunha
Via Senadinho Macaíba