24 de julho de 2014

Promessas não cumpridas completam um ano

Reunião realiza em 07/08/2013
No próximo dia 07/08/2014 completa 1 ano da reunião entre a Gestão Municipal e a Federação dos Conselhos Comunitários de Macaíba. Diante disso representantes da imprensa macaibense procuram o presidente da federação para saber se as reivindicações foram atendidas.

Nerivaldo Monteiro informou que nenhuma das reivindicações foram atendidas pela gestão municipal. Junto com o presidente da comunidade do Manoel Dias, Carlos André, Nerivaldo foi à prefeitura e em algumas secretarias para cobrar melhorias para alguns bairros, mas até então os problemas não foram solucionados. O presidente citou como exemplo algumas ruas do Manoel Dias que não tem iluminação, pois está faltando lâmpadas nos postes, outro caso e a questão do ponto de ônibus para os alunos da comunidade, onde o mesmo não possui cobertura (como podemos ver na foto).

Em sua fala Nerivaldo desabafa: “A gestão municipal está tentando desarticular a federação, e não nos levam a sério. Durante todo esse tempo procuramos a prefeitura e não fomos atendidos, da mesma forma a câmara dos vereadores na pessoa do presidente Gelson Lima, que ficou de nos receber e até hoje nenhuma conversa tivemos.”

O ponto alto da entrevista do presidente foi no momento em que ele afirmou que a partir de agora qualquer reivindicação das comunidades será através do Ministério Público, “Não vamos mais procurar nem o poder executivo nem o legislativo.” enfatizou Nerivaldo.

Clique AQUI e confira a matéria da reunião entre os líderes comunitários e a PMM do dia 07.08.2013