19 de julho de 2014

RN realiza Curso dos Mil pela Reforma Política no Brasil

Mais de 400 pessoas de todas as regiões do Rio Grande do Norte participaram do Curso Estadual de Formação do Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva da Reforma Política. O evento, realizado durante toda a manhã deste sábado, 19, no ginásio de esportes da UFRN, contou com o engajamento de membros de 30 organizações e movimentos sociais.

O curso de formação, batizado de “Curso dos 1000” e organizado pelo comitê estadual, é uma etapa fundamental do processo de construção do Plebiscito Popular, que vai acontecer de 1 a 7 de setembro em todos os estados brasileiros. Para sistematizar os trabalhos, os grupos foram divididos por regiões e discutiram a criação de novos comitês municipais, além de estratégias para fortalecer os já existentes.

No final das discussões, os mediadores fizeram a socialização dos debates realizados em cada grupo. A programação teve ainda intervenções artísticas, mística (ciranda e intervenção cultural) e terminou com uma feijoada no Restaurante Universitário.

Agora é hora de mobilizar as ações nos comitês municipais e preparar a população para votar SIM por uma constituinte exclusiva e soberana do sistema política.